Home

/

Notícias

/

Música

/

Catto e Linn da Quebrada agitam cena LGBTQIAPN+ direto do ‘Festival Sangue Novo’, neste final de semana

Catto e Linn da Quebrada agitam cena LGBTQIAPN+ direto do ‘Festival Sangue Novo’, neste final de semana

Por Redação

17/10/2025 às 11:22

Imagem de Catto e Linn da Quebrada agitam cena LGBTQIAPN+ direto do ‘Festival Sangue Novo’, neste final de semana

Foto: Ivi Maiga Bugrimenko

O palco é plural! Levando os fãs à loucura, o Trapiche Barnabé vai ferver ao som de Catto, Linn da Quebrada e outras 11 atrações, pela nova edição do Sangue Novo. Reconhecido como um dos maiores festivais de diversidade e cultura pop do Brasil, o festival retorna à Salvador neste fim de semana, dias 18 e 19 de outubro, com uma line-up especial de artistas da cena LGBTQIAPN+.

No sábado (18), o destaque ficou para a cantora, instrumentista e diretora audiovisual Catto, que comandará os agitos direto do Palco Tim. Emplacando o seu mais novo sucesso Caminhos Selvagens (2025), o rock da artista trans agita a line de Nação Zumbi, IVYSON, 5 a Seco, Larissa Luz e Bruxa Braba (DJ), no primeiro dia de musicalidade e representatividade do Sanguinho. 

Logo na sequência, o domingo (19), será marcado pela voz e os hits de Linn da Quebrada. A cantora, travesti e ativista multimídia, que assina as faixas ‘Enviadescer’ e ‘Bixa Preta’, traz a arte como ferramenta política, defendendo os direitos da comunidade LGBTQIAPN+. Dando continuidade à noite, o Festival Sangue Novo ainda recebe os embalos do rapper Don L, Duda Beat, Duquesa, Mequetreff (DJ) e Errari (DJ). 

O Sangue Novo, que já é conhecido por trazer ‘new faces’ e vozes emergentes da cena nacional para o mainstream, aposta na diversidade como pilar estratégico do evento. Ao longo dos anos, o festival recebeu showcases compostas por  80% de artistas LGBTQIAPN+, mulheres e artistas pretos(as) e pardos(as); reafirmando seu caráter social e linguagem pluralista na curadoria de Fernanda Bezerra. 

O Festival Sangue Novo – Ano VII é patrocinado pela TIM, pelo terceiro ano consecutivo, e pelo Governo do Estado, através da Fazcultura, da Secretaria de Cultura e da Secretaria da Fazenda. 

Em mais uma edição, a TIM vai transformar o evento em uma grande celebração conectada, com reforço na sua rede 5G, ativações, assinatura do palco principal com apresentações especiais, e ainda um espaço de relaxamento, o “redário”, onde os visitantes podem descansar e recarregar seus smartphones. 

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.