
O amor também se dança. E quando ele vem embalado por sanfona, poesia e identidade nordestina, ganha ainda mais força. Chambinho do Acordeon acaba de lançar em todas as plataformas digitais o single “Baião de Dois”, em feat com a banda Fulô de Mandacaru. Para conferir a faixa, uma composição de Luis Fidelis, basta acessar https://onerpm.link/baiaodedois. Com sonoridade vibrante e letra que mistura afeto, cotidiano e tradição, “Baião de Dois” celebra o encontro de histórias e culturas. A faixa integra o projeto audiovisual “Forró, Fé e Verdade”, gravado às margens do Rio Paraguaçu, e marca uma fase simbólica dos 25 anos de carreira de Chambinho.
O single é um retrato sensível do Nordeste que ama, resiste e se reinventa. O diálogo entre a sanfona de Chambinho e a energia da Fulô de Mandacaru transforma a canção em um manifesto de pertencimento, reafirmando o forró como linguagem viva e atual. “Esse baião fala de amor, mas também fala de quem somos. É a nossa forma de sentir, de dividir a vida como quem divide um prato de comida quente. Ter a Fulô comigo nessa faixa foi como somar almas que vibram na mesma frequência”, afirma Chambinho.
A parceria amplia o alcance da música e reforça o caráter coletivo do projeto. “Quando essa música chegou, senti que ela tinha cheiro de casa e som de raiz. É tradição, mas fala com o agora. É exatamente isso que eu quero deixar com esse projeto”, completa o sanfoneiro. “Baião de Dois” se conecta diretamente à proposta de “Forró, Fé e Verdade”, um audiovisual que reúne nomes como Tato Falamansa, Solange Almeida, Dorgival Dantas, Santanna, Adelmario Coelho, Alcymar Monteiro, Waldonys, Flávio Leandro, Ruan Vitor, Giannini, entre outros, traduzindo o forró como movimento cultural e afetivo.
Relacionadas
Ver maisArtmalte celebra Yemanjá com dois dias de programação especial no Rio Vermelho
26/01/2026 às 11:00
Por Redação
Cheiro de Amor desembarca em Minas Gerais e apresenta novo hit “Vida Leva Eu”
26/01/2026 às 10:30
Por Redação