Home
/
Notícias
/
TV e Streaming
/
"Divas do Brasil" destaca talentos de diferentes gerações da música brasileira no SescTV
"Divas do Brasil" destaca talentos de diferentes gerações da música brasileira no SescTV
Por Redação
21/08/2025 às 17:45
Atualizado em 21/08/2025 às 17:49

A série Divas do Brasil segue sua jornada pelo território brasileiro para revelar quem são as mulheres que dão voz, corpo e memória à música popular. Dirigida por Carolina Paiva, a produção percorre histórias de vida que misturam arte, identidade, cotidiano e luta, mostrando que, em cada canto do país, há uma diva que canta, dança, toca e faz ecoar histórias que inspiram outras mulheres. Os episódios inéditos de setembro apresentam as artistas Laila Garin e Simone Mazzer, além de outros que trazem as histórias de Dhu Moraes, Paula Lima e Zezé Motta. A exibição acontece às segundas-feiras, às 20h, no SescTV.
Em 1/9, o público acompanha a trajetória de Laila Garin, atriz e cantora que conquistou reconhecimento nacional ao interpretar Elis Regina no teatro, papel que lhe rendeu elogios unânimes da crítica. No episódio, Laila reflete sobre a rotina intensa de ensaios e turnês, a disciplina necessária para manter corpo e voz preparados e a ética coletiva no trabalho em grupo. Entre bastidores do espetáculo “A Hora da Estrela” e relatos divertidos de viagens, a artista revela sua exigência e paixão pelo ofício. Para o diretor do espetáculo André Paes Leme, “Laila tem a personalidade de diva, determinação de artista que adora ser desafiada, o que a faz ser diferenciada”.
No dia 8/9, é a vez de Simone Mazzer, paranaense de Londrina que trocou o esporte pelo teatro e, depois, pela música, construindo uma carreira que une interpretação, canto e militância contra preconceitos e padrões corporais. No episódio, Simone fala sobre a dificuldade de conciliar teatro e música e sobre a decisão de seguir como cantora, sem deixar de lado oportunidades no cinema e nas artes cênicas. Amigos e parceiros, como Patricia Selonk, Arthur Martal e Márcio Melo, comentam sua entrega no palco e a simplicidade que a define, mesmo com o reconhecimento conquistado.
Em 15/9, o destaque é Dhu Moraes, artista cuja carreira atravessa décadas e que ficou nacionalmente conhecida com o grupo As Frenéticas, sucesso no fim dos anos 1970. Inspirada desde a infância pela voz de Angela Maria, Dhu relembra o início em grupos musicais femininos, a estreia no teatro e na televisão, e papéis marcantes como o de Tia Anastácia, no Sítio do Picapau Amarelo. O episódio também traz histórias de amizades duradouras e o afeto que a artista dedica aos “filhos de coração” que colecionou ao longo da vida.
No episódio de 22/9, Paula Lima fala sobre sua carreira desde os tempos de backing vocal para nomes como Fernanda Abreu e Skank, passando pelo Funk Como Le Gusta, até se consolidar como artista solo com um repertório que mistura samba, soul, funk e romantismo. Paula tem presença marcante e compromisso com o empoderamento feminino e a valorização da música negra. Ela relembra referências familiares e musicais, e compartilha experiências de apresentações no Brasil e no exterior. Para ela, Elza Soares é a maior diva do país, inspiração que leva com humildade e proximidade com o público.
Encerrando o mês, em 29/9, a gigante Zezé Motta revisita momentos importantes de sua trajetória como atriz e cantora. Nascida em Campos de Goytacazes (RJ), viveu em São Paulo em diferentes períodos, iniciando ali uma fase de grandes oportunidades, como a participação no espetáculo Roda Viva e na novela Beto Rockfeller. Zezé relembra o teste para viver Chica da Silva no cinema, suas buscas espirituais e o cuidado com a imagem. Amigos e parceiros de profissão a definem como generosa e acolhedora, qualidades que confirmam, segundo eles, seu status de “nossa diva negra”.
Relacionadas
Ver maisÀttooxxá, Xênia França, Melly e Xande de Pilares estrelam produções inéditas que estreiam no canal Curta!
21/08/2025 às 17:30
Por Redação
“Palavra Cantada” e ”Maria Clara e JP” confirmam apresentação no KIDZHOUSE FESTIVAL 2025
20/08/2025 às 11:54
Por Redação
Netflix anuncia data de estreia, pôster e dá um gostinho de "Caramelo"
19/08/2025 às 10:00
Por Redação