FIFA confirma Anitta como atração musical da abertura da Copa do Mundo de 2026
Por Robson Cobain
08/05/2026 às 22:37

A FIFA confirmou nesta sexta-feira (8) que Anitta será uma das atrações musicais da cerimônia de abertura da Copa do Mundo FIFA 2026. A artista brasileira participará do espetáculo realizado nos Estados Unidos, representando o Brasil em um dos maiores eventos esportivos do planeta.
Segundo a entidade, a apresentação acontecerá no Estádio SoFi, em Los Angeles, antes da partida entre Estados Unidos e Paraguai, marcada para o dia 12 de junho de 2026. O evento integra uma estratégia inédita da FIFA de promover cerimônias de abertura separadas nos três países-sede do Mundial: Estados Unidos, México e Canadá.
Além de Anitta, o line-up da abertura nos Estados Unidos contará com nomes internacionais como Katy Perry, Lisa, Rema e Tyla.
A presença de Anitta reforça o protagonismo internacional da cantora, que nos últimos anos consolidou sua carreira global com músicas em português, inglês e espanhol, além de colaborações com artistas de diferentes mercados musicais.
Feat com Lisa e Rema aumenta expectativa para hino da Copa
A confirmação de Anitta na abertura da Copa acontece em meio aos rumores sobre um possível feat da brasileira com Lisa e Rema para a trilha oficial do torneio. De acordo com registros divulgados pela ASCAP, organização responsável pelos direitos autorais nos Estados Unidos, os artistas aparecem ligados à faixa “Goals”, apontada como uma das músicas oficiais da Copa do Mundo de 2026.
O projeto também teria participação do duo brasileiro Tropkillaz e vem sendo tratado por fãs como uma das colaborações mais aguardadas do ano. Caso seja confirmado oficialmente, o lançamento marcará a união de diferentes estilos musicais, misturando pop, funk brasileiro, afrobeat e influências do K-pop.
Anitta também pode entrar para a história como a segunda brasileira a participar diretamente de uma música oficial de Copa do Mundo. Em 2014, Claudia Leitte dividiu os vocais de “We Are One (Ole Ola)” com Pitbull e Jennifer Lopez durante o Mundial realizado no Brasil.
A Copa do Mundo FIFA 2026 será a primeira da história com 48 seleções e acontecerá entre 11 de junho e 19 de julho, com jogos distribuídos entre Estados Unidos, México e Canadá.
Relacionadas
Ver maisArraiá do Henry: banda EVA é uma das atrações escaladas para animar o evento
08/05/2026 às 11:02
Por Redação
O novo fenômeno do arrocha! Heitor Santos faz maratona de 25 shows após hit viral “Sina de Ofélia”
08/05/2026 às 10:30
Por Redação
Turnê Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira estreia em julho com repertório dedicado a Cazuza
08/05/2026 às 10:00
Por Redação