Lincoln Senna: O Parangolé tradicional com visão no futuro!
Por Robson Cobain
25/07/2025 às 19:00
Atualizado em 25/07/2025 às 22:20

O anúncio de Lincoln Sena como novo vocalista do Parangolé, em outubro de 2024, veio repleto de expectativas e, como sempre acontece quando há mudanças em uma banda já estabelecida, muita desconfiança do público e mídia sobre o futuro. A pressão, que para muitos poderia ser um gatilho para desistir, para ele foi um combustível que o fez mostrar aos que veio desde a primeira apresentação à frente do grupo, em novembro do mesmo ano, na cidade de Porto Seguro (BA).
De lá para cá, são quase 10 meses de uma nova história que vem se construindo com base em muito trabalho, autenticidade e valorização ao Pagodão da Bahia, como o Parango trouxe em sua trajetória. Lincoln Sena mostrou sua personalidade em festividades de peso de Salvador e outras cidades, como Réveillon e Carnaval, além de aparecer na mídia local e nacional para contar sua história e reafirmar seu compromisso em levar sempre a energia contagiante da Bahia para o mundo. Com voz marcante, sorriso e gingado, ele representa o elo que une passado e presente.
“Movimento do Parango”
Gravado no dia 10 de junho de 2025, no charmoso Trapiche Barnabé, em Salvador, o DVD "Movimento do Parango" é o primeiro projeto audiovisual sob o comando de Lincoln. O DVD, que reuniu fãs, imprensa e convidados especiais contou com oito faixas, sendo quatro já lançadas em maio como parte do EP homônimo (“Deixa Ela”, “Ela Movimenta”, “Cabaré do Parango” e “Bandida”), além de quatro inéditas.
"Uipiti" com Léo Santana — tradição e futuro em uma só faixa
Entre as as faixas inéditas gravadas no "Movimento Parango" está “Uipiti”, composta especialmente para esta nova era pelo time de Rafa Chagas, Rick Costa, Lukinhas, Pierrot Jr. e Krois, os mesmos do hit “Zona de Perigo”. Lançada no dia 3 de julho, com vídeo, a faixa é uma mistura do pagode baiano com ritmos tropicais e tem Léo Santana, vocalista do Parangolé entre 2007 e 2014, dividindo os vocais com o Lincoln, que segue com os trabalhos após a saída de Tony Salles.
Lincoln Sena é um nome forte e dedicado entre os nomes da geração mais nova da música baiana. Desde a Duas Medidas, lançada em 2008, era visível que não seria uma carreira momentânea, de apenas um verão. Ele sabia (e ainda sabe) que o trabalho é que se manter neste mercado não é tarefa fácil, mas nunca fugiu do batente. Sua escalação para o Parangolé não é um mero acaso.
Relacionadas
Ver maisSimone Moreno volta ao Brasil e resgata suas raízes em novo EP com samba-reggae e axé
25/07/2025 às 20:01
Por Redação
Salvador Fest anuncia promoção de plotagem nos dias 2 e 3 de agosto
25/07/2025 às 11:30
Por Redação