Home

/

Notícias

/

Música

/

Relvas sobre “Tua Voz”, dedicada os avós: “A música é uma homenagem em vida pra eles ouvirem e saberem o quanto eu os amo”

Relvas sobre “Tua Voz”, dedicada os avós: “A música é uma homenagem em vida pra eles ouvirem e saberem o quanto eu os amo”

Por Redação

27/08/2025 às 11:50

Imagem de Relvas sobre “Tua Voz”, dedicada os avós: “A música é uma homenagem em vida pra eles ouvirem e saberem o quanto eu os amo”

Foto: Beatriz Raeder

Uma música pode ser feita para falar sobre diversos temas: amor e desamor, sentimentos variados e pode ser inspirada em qualquer pessoa ou situação. E na canção “Tua Voz” o cantor e compositor Relvas decidiu homenagear algumas das pessoas mais significativas de sua vida: seus avós, figuras que marcaram profundamente sua vida e trajetória pessoal. 

Com uma melodia suave e uma interpretação sensível, Relvas traduz em versos a importância dos vínculos familiares e a força das memórias que permanecem vivas no coração. “Tua Voz” transmite a sensação de aconchego, memória e gratidão, levando o público a uma sensação afetiva de lembranças e sentimentos universais. A faixa resgata momentos íntimos e carinhosos que muitas pessoas compartilham com seus avós, tornando-se uma homenagem não apenas pessoal, mas coletiva.

Relvas conta que sempre foi muito ligado aos avós e pensa de forma muito apreensiva sobre o momento da passagem de cada um deles, por isso a ideia de escrever a música surgiu como uma forma de tentar externar essa sensação. “Eu precisava tentar colocar em palavras esse medo e essa saudade que eu sei que vai ficar, e sendo sincero, tenho medo de sentir. Ao mesmo tempo que tentei traduzir essa minha reflexão, também tive o objetivo de deixar muito claro o amor e o carinho que tenho por eles. Então, pra além de tudo, a música é uma homenagem em vida pra eles ouvirem e saberem o quanto eu os amo”, confessa.

O cantor revela que essa composição carrega um lado intimista e emocional que ainda não tinha mostrado em nenhuma outra música até agora e acredita que a maior força dessa faixa é conseguir homenagear seus avós. “Ter escrito essa música foi um presente. Fico feliz de ter conseguido traduzir esse sentimento tão forte que é esse amor de neto”, declara.

Na canção e videoclipe, Relvas narra sobre os momentos com os avós, como tomar café com eles, tornando esses simples instantes em oportunidades únicas, o que acabou virando uma tradição familiar. “Sinto que esse ato de fazer o café, arrumar a mesa e conversar enquanto lanchamos é um ato simbólico de amor e carinho. É algo que acontece desde a minha infância até os dias de hoje. Quando vou na casa de ambos, sempre tomamos café juntos. Geralmente é um bolo ou um pão na chapa acompanhado de café ou matte. É um detalhe na rotina, mas é um dos detalhes mais lindos e que significa demais para mim e, foi justamente por isso, que eu escolhi retratar esse momento no clipe, para registrar esse ato de amor”, expressa.

O audiovisual da canção traz essas cenas intimistas de Relvas com seus avós. O cantor diz que queria registrar em vídeo o costume que faz parte de sua rotina com os avós há anos e que certamente um dia fará muita falta. 

O cantor menciona que a participação de seus avós potencializou ainda mais a mensagem da música, personificando o sentimento abordado na composição, além disso fez questão de homenagear os avós que não estão mais com ele fisicamente. “Separei algumas fotos antigas para ver junto da minha avó Ilma e do meu avô Armando. Quando gravei na casa da minha avó, mostrei fotos dela comigo pequeno e outras dela com o falecido marido. Na casa do meu avô, fiz o mesmo processo, mostrando a ele fotos nossas e fotos dele com as falecidas esposas também. Foi bem emocionante ter esse momento com eles, vendo eles reagindo às fotos e contando as histórias por trás de cada uma”, descreve.

Amor fraterno

Relvas abriu o coração e expressou o que os avós representam para ele. “São a representação de amor, carinho e cuidado. São o elo entre as famílias e a base de apoio. Representam a história da família viva”, afirma. “Quando olho para ambos, lembro de tantos momentos e consigo sentir todo o amor, carinho e cuidado que eles sempre dedicaram a mim e continuam dedicando! Resumidamente, eles representam um amor puro, repleto de afeto, carinho, cuidado, histórias, ensinamentos, exemplos e conselhos”, finaliza. 

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.