Rock in Rio 2026: Gilsons recebe Daniela Mercury e Olodum no Palco Sunset
Por Robson Cobain
13/03/2026 às 11:45

A próxima edição do Rock in Rio terá um encontro especial envolvendo grandes nomes da música baiana. O grupo Gilsons vai dividir o Palco Sunset com a cantora Daniela Mercury e o tradicional bloco afro Olodum em uma apresentação inédita confirmada para o dia 12 de setembro. O anúncio foi feito pela organização do festival na noite desta quinta-feira (12).
Antes do encontro, o público que estiver no Palco Sunset acompanhará a abertura comandada por um trio formado especialmente para o evento. O rapper Criolo, o pianista Amaro Freitas e o artista cabo-verdiano Dino D’Santiago subirão juntos ao palco em um show colaborativo que mistura diferentes influências musicais.
A participação de artistas da Bahia também marca presença na programação do dia 11 de setembro. A rapper Duquesa participará da apresentação do grupo Os Garotin, enquanto a cantora Luedji Luna fará uma participação especial no show do cantor Jota.pê.
O Rock in Rio 2026 será realizado na Cidade do Rock, estrutura montada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Rio de Janeiro. A programação está distribuída entre os dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro.
Entre as atrações já confirmadas para o festival estão artistas nacionais e internacionais de destaque, como Gilberto Gil, Foo Fighters, Elton John, Stray Kids, Maroon 5, Demi Lovato, Jamiroquai, Mumford & Sons e o DJ brasileiro Alok.
Relacionadas
Ver maisSorriso Maroto abre venda de ingressos de nova turnê em Salvador
13/03/2026 às 11:30
Por Redação
O Boticário expande portfólio de acetinados Nº1 do Brasil com o lançamento de Lily Cashmere
13/03/2026 às 11:15
Por Redação
Pabllo Vittar anuncia as atrações da sua curadoria do As One in The Park Festival em Londres
13/03/2026 às 10:50
Por Redação