Carnaval de Salvador entrapara o Guinness Book!
Por Robson Cobain
04/03/2025 às 18:29
Atualizado em 05/03/2025 às 19:55

Foto: Sérgio Pedreira / Ag. Picnews
O Carnaval de Salvador 2025 foi palco nesta terça-feira (4), de um momento histórico para a festa: colocou Salvador no Guinness Book! O livro dos recordes reconheceu a capital baiana como a cidade com o maior Carnaval de trio elétrico do mundo.
A placa com o título foi recebida pelo prefeito da cidade, Bruno Reis (União), no Circuito Osmar (Campo Grande), com anúncio feito por Ivete Sangalo, que desfilava com sua pipoca. "Quero saber qual lugar vai ter mais trio elétrico que a gente! Se ficar nessa, ano que vem eu venho com dois trios elétricos com uma ponte e fico indo e voltando, pra ser o carnaval com maior número de cantoras com dois trios do mundo", brincou a cantora durante a entrega.
A juíza Camila Borenstain, que integra o quadro de avaliadores do Guinness World Records, esteve presente na entrega do certificado. O recorde foi oficializado após a Saltur enviar a candidatura ao Guinness World Records, com provas documentais que foram avaliadas e aceitas.
Relacionadas
Ver maisIndústria Alimentícia São Braz celebra cultura nordestina nas festas juninas de Salvador
18/06/2025 às 12:05
Por Redação
Falsificação de vestidos de noiva: empresária baiana alerta sobre risco de frustração e prejuízo emocional
18/06/2025 às 11:20
Por Redação
Coral do Colégio Estadual Manoel Novaes apresenta sarau “Abrir todas as portas do coração” no Teatro Martim Gonçalves
16/06/2025 às 21:00
Por Redação