Home

/

Notícias

/

Burburinho

/

Influenciadora trans sofre desarranjo intestinal em restaurante na Barra: “De repente estava toda cagada"

Influenciadora trans sofre desarranjo intestinal em restaurante na Barra: “De repente estava toda cagada"

Por Redação

23/01/2026 às 12:10

Imagem de Influenciadora trans sofre desarranjo intestinal em restaurante na Barra: “De repente estava toda cagada"

A atriz, influenciadora e ativista LGBTQIAPN+, Amanda Fróes, relatou nas redes sociais uma experiência constrangedora e extremamente desconfortável vivida na última terça-feira (20), em um restaurante japonês no Rio de Janeiro. O episódio, ocorrido no feriado de São Sebastião, terminou em mal-estar físico, constrangimento público e atendimento ambulatorial no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca.

Segundo Amanda, a ideia era apenas sair para comer e se divertir. “Era feriado de São Sebastião, eu fui ao restaurante japonês porque estava com muita vontade de comer sashimi. Só queria sair, comer e me divertir”, contou. No entanto, logo após iniciar a refeição e pedir água da casa, ela passou mal de forma imediata. "Eu comecei a comer os sashimis e pedi uma água da casa(que é uma lei estadual Lei 7.047/15,agua filtrada) a diarreia foi instantânea. De repente me vi toda cagada, na mesa do restaurante, em meio a todas as pessoas. Ai me pergunto será que o peixe não estava estragado? Será que a água era mesmo filtrada ou da torneira?", dispara.

“A diarreia foi instantânea. De repente me vi toda suja, na mesa do restaurante, em meio a todas as pessoas. Aí me pergunto: será que o peixe não estava estragado? Será que a água era mesmo filtrada ou da torneira?”, desabafou a influenciadora. Apesar de hoje falar sobre o episódio em tom mais leve, Amanda afirmou que passou a noite inteira indo e voltando ao banheiro e precisou de atendimento médico.

Além do mal-estar físico, Amanda denunciou a falta de acolhimento e de humanidade por parte do estabelecimento. Segundo ela, o restaurante teria sido negligente e feito pouco caso da gravidade da situação. “Foram desumanos comigo, não me ofereceram atendimento médico nem nenhuma assistência. O gerente só queria saber da manta que eu estava enrolada para as pessoas não verem que eu estava toda suja”, relatou.

A influenciadora destacou que situações como essa exigem preparo e empatia por parte dos estabelecimentos comerciais. “Foi algo sério, muito grave, e os restaurantes precisam saber lidar com isso. Acolher a pessoa, levá-la para um lugar reservado, oferecer banho, toalhas, roupas limpas e, se necessário, chamar ajuda médica ou um veículo para levá-la para casa”, criticou.

Apesar do constrangimento, Amanda afirmou que recebeu mensagens de amigos em tom bem-humorado, que ajudaram a aliviar o peso da situação. Nos comentários das redes sociais, seguidores também demonstraram apoio e indignação com o ocorrido. “Agora que vem a falta de humanidade dessa gente, vergonha”, escreveu uma seguidora. “Sem palavras para a falta de empatia ocorrida com você. Obrigada por dividir essa situação e alertar a todos”, comentou outra. Mensagens como “Que constrangimento!” e “Sinto muito” também se multiplicaram na publicação.

O relato de Amanda Fróes repercutiu como um alerta sobre cuidados sanitários e, principalmente, sobre a importância de empatia e responsabilidade no atendimento ao público.

 

Assista: parte 1: https://www.instagram.com/reel/DTycptUjTBA/?igsh=cDUyOXM2aTBpYm03

Parte 2: https://www.instagram.com/reel/DTyhbdujlrA/?igsh=NzV0dGd1YnRoMDhz

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.