Home
/
Notícias
/
TV e Streaming
/
Marcelo Costa: Lenda da música sertaneja é o convidado do Programa Viola Brasil
Marcelo Costa: Lenda da música sertaneja é o convidado do Programa Viola Brasil
Por Redação
07/03/2025 às 11:24
Cantor, compositor, apresentador de televisão e locutor brasileiro, a carreira artística de Marcelo Costa é uma enciclopédia da música sertaneja. No próximo domingo (09), ele estará participando do programa Viola Brasil, que vai ao ar pela TV Cultura Paulista e TV Morada do Sol, a partir das 11h. A atração, que também terá a participação da dupla Caique & Kauê, conta com a apresentação da dupla Lucas & Breno e do empresário Carlos Barbosa.
No ar desde setembro de 2023, o Viola Brasil já se tornou um dos principais programas de música sertaneja do Brasil. Mais de 80 artistas já passaram por lá, entre eles, Leyde & Laura, Belmonte & Amaraí, Lucas & Luan, Lucas & Breno, Maurício & Mauri, Chico Amado & Xodó, João Moreno & Mariano, Durval & Aladin, Dany & Diego, entre tantos outros.
O programa Viola Brasil tem o apoio cultural da Usina do Eucalipto, Casa Garra e do escritório Viola Brasil Produções Artísticas. A atração é um mergulho na história da música sertaneja, caipira e na moda de viola e tem conquistado números impressionantes de audiência tanto na televisão quanto nas redes sociais.
MARCELO COSTA
Marcelo Costa, natural de Andradas, cidade do interior do Estado de Minas Gerais, é um respeitado cantor, compositor, apresentador de televisão e locutor brasileiro. Desde pequeno, já estava envolvido com as atividades artísticas.
Junto com a cantora Nalva Aguiar, Marcelo Costa apresentou o seu primeiro programa de televisão. Estreou na Rede Bandeirantes o independente “Brasil Rural”. Em 1984, Marcelo estreou o programa que o consagrou, “Especial Sertanejo”, na Rede Record, onde criou vários bordões, como "Caba não, mundão" e "Ô lugarzinho abafadinho, sô". A atração ficou no ar até o ano de 2000.
Morando em Campinas, no interior paulista, Marcelo caminha todos os dias, tendo uma vida tranquila. Gosta de teatro, cinema e, mesmo com a aposentadoria do chapéu, o apresentador ainda é reconhecido nos diversos lugares por onde passa.
Relacionadas
Ver maisMuito mais ação: Netflix divulga as primeiras imagens da 2ª temporada de DNA do Crime
10/04/2025 às 10:44
Por Redação
Programa "Universo" estreia novo formato, com novo dia e muitas novidades
18/03/2025 às 11:49
Por Robson Cobain