Home

/

Notícias

/

Música

/

Marcos Braccini lança “Evangelho”, de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro

Marcos Braccini lança “Evangelho”, de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro

Por Redação

03/11/2025 às 09:43

Imagem de Marcos Braccini lança “Evangelho”, de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro

Foto: Renato Araújo

Marcos Braccini lança o single “Evangelho”, faixa de abertura do álbum Nas Marés, acompanhado de videoclipe, em realização do selo Klave. A canção, de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro, consolida um elo entre gerações e reflete sobre a continuidade da tradição musical brasileira.

A estreia audiovisual chega em preto e branco, com direção voltada a registrar o encontro dos músicos no estúdio. Remetendo a um filme de época, o vídeo destaca o processo de gravação e a celebração em torno da música. Braccini ressalta o aspecto de “cozimento lento” do projeto, em que cada etapa - da composição à finalização - carrega significados próprios.

Musicalmente, “Evangelho” reafirma a linguagem já presente nos trabalhos do artista, transitando entre poesia e música, cultura popular e universo erudito, tradição e contemporaneidade. A sonoridade dialoga com ritmos populares, canção e música instrumental, mesclando arranjos elaborados com experimentalismo e improviso. O poema “Vidência”, de Paulo César Pinheiro, surge recitado pela artista Brisa Marques ao longo de um solo de flauta, criando momentos inesperados dentro da estrutura da peça.

Gravado ao vivo em julho de 2021, Nas Marés reúne todos os músicos tocando juntos no estúdio - invertendo a lógica dos álbuns anteriores de Braccini, que eram registrados antes de serem apresentados ao vivo. Com direção musical e arranjos de Rafael Martini (também responsável por Noturno, de 2014), o álbum marca um período de experimentação na carreira do artista.

A direção visual contou ainda com a colaboração de Humberto Mundim (montagem e cor) e Henrique Bocelli (finalização e gravação). A arte e o design de Nas Marés são da fotógrafa francesa Muriel Gani e do designer Daniel Cavalcanti.

“Evangelho chega como um ritual de abertura dos trabalhos e caminhos. Uma evocação - de forças e vozes ancestrais, da tradição da música e da cultura brasileira. Esse é mesmo um chamado para sintonizar os ouvintes e preparar o terreno para o que virá em seguida”, finaliza o artista.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.