Home
/
Notícias
/
Música
/
Liniker apresenta "Caju Tour" e empolga grande público no encerramento do Festival de Lençóis
Liniker apresenta "Caju Tour" e empolga grande público no encerramento do Festival de Lençóis
Por Redação
06/10/2025 às 11:11

Foto: Victor Fernandez
Uma das artistas mais esperadas do Festival de Lençóis, Liniker reuniu mais de 15 mil pessoas na noite de encerramento do maior evento da Chapada Diamantina. Depois da presença expressiva de público na apresentação de Edson Gomes, quinta (2), na abertura do evento, o sábado (4) foi dia da cantora levar uma multidão, entre moradores da região e turistas, para a Praça Horácio de Matos. Muita gente aguardou o show desde o final da tarde, quando a cantora fez a passagem de som.
O último dia também contou com a apresentação da Ópera B, formada por Jonga Cunha, Rafa Chaves e Rafael Jardim, com um show imersivo com performance ao vivo e participações de outros artistas no telão. Já Clariana, com o projeto Amy Reggaehouse, apostou em um repertório recheado de hits, como "Rehab", "In My Bed" e "Back To Back", entre outros. A última a noite foi encerrada Zion, que fez o público dançar o seu reggae com identidade baiana.
Na sua primeira apresentação na Chapada Diamantina, Liniker trouxe o show Caju Tour, que tem como base o disco que acaba de lhe render a indicação de sete Grammys Latino. A cantora empolgou o público com canções de seu atual trabalho como Caju, Veludo Marrom, Negona dos Olhos Terríveis, Papo de Edredon, Febre, Pote de Ouro, além de e de hits Psiu, Baby e Zero do início da carreira. O público foi ao delírio quando a cantora convidou o lençoense André, vocalista da banda Triêtu, para dividir os vocais na música "Zero". O final ainda reservou uma grande surpresa, quando o menino José Pedro, de 10 anos, subiu ao palco para performar as coreografias junto com a cantora.
De sexta-feira até domingo, no palco na Praça Horácio de Mattos, passaram artistas de peso, como Edson Gomes, Clariana, Banda Oliveira com Maria Gadú e Jorge Vercillo, Thathi e Samantha Tosto com o projeto samba e bossa. As atrações locais também estiveram presentes, por meio da Família Grãos de Luz e Griô, Rivô Trio e Outras Substâncias e a Phylarmônica Lyra Popular de Lençóis.
“São mais de duas décadas que realizamos o Festival de Lençóis, o mais antigo do interior da Bahia. Muito mais do que cerca de 300 artistas nacionais e locais que passaram por aqui, o evento se mantém pela beleza da Chapada Diamantina, que, na verdade, é a sua maior atração. É importante também dizer que o festival fomenta a economia local, além de divulgar a história da cidade de Lençóis”, comenta Paula Resende, diretora da Pau Viola Entretenimento, idealizadora e realizadora do evento.
O Festival de Lençóis tem como base fomentar a cultura, a sustentabilidade e o fortalecimento da cidadania por meio das artes e práticas do ecoturismo e turismo cultural. O maior festival da Chapada Diamantina conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Bahiagás e Governo da Bahia. O apoio é da Prefeitura de Lençóis e do hotel Portal Lençóis.
Relacionadas
Ver maisMikael Santos estreia no Pré-Caju e comanda pipoca no trio “Arraiá do Povo”
08/10/2025 às 11:52
Por Redação
Arraial d’Ajuda ganha novo espaço de eventos com estreia na festa Coqueiral
08/10/2025 às 11:49
Por Redação