Home
/
Notícias
/
Comer e Beber
/
Proa Gastrôbar anuncia convidado e menu de 2ª edição do Festival de Ostras
Proa Gastrôbar anuncia convidado e menu de 2ª edição do Festival de Ostras
Por Redação
12/12/2025 às 09:00

Foto: Guiga Motta
O Proa Gastrôbar, na Pituba, realiza, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, das 18h às 23h, a 2ª edição da temporada do Festival de Ostras. Após o sucesso da estreia, o chef Ricardo Vallari volta ao comando da experiência e, desta vez, recebe como convidado o espanhol José Morchón, do restaurante La Taperia.
O cardápio especial mantém algumas das criações que se destacaram na primeira edição, como a Ostra Crocante em Taco de Nori Desidratada, Gohan, Maionese de Wasabi e Furikake, além da Tempura de Ostra no Bao de Tahine Black e Kimchi, ambas entre as mais pedidas pelo público.
Para esta edição, Vallari apresenta também novidades. Entre elas, o Sonho de Ostra, Coalhada, Pó de Nori e Katsuobushi; a criativa Pizza Napolitana Frita, com Ostras Agridoces com Conhaque, Togarashi, Aioli e Coentro; e o Trio de Ostras, servido com Molho de Moqueca, Azeite de Coentro e Chili Oil de Dedo de Moça.
Além do menu exclusivo, o evento segue com um diferencial nesta temporada: uma seleção especial de rótulos da Meus Vinhos, que assina a carta criada exclusivamente para o festival. As sugestões chegam para harmonizar com as já tradicionais cervejas artesanais da Proa Cervejaria, servidas direto da fonte no Bar da Proa.
Durante os três dias de programação, o menu regular da casa estará suspenso, focando integralmente na experiência do festival. O Proa Gastrôbar funciona fica na Rua das Hortênsias, 288 - Pituba. Mais informações: @proa.gastrobar.
Relacionadas
Ver maisIsola Cucina Italiana lança panetones artesanais assinados pelo chef Marco Caria
02/12/2025 às 10:00
Por Redação
Ambev amplia apoio a circuitos gastronômicos e experiências ao ar livre
01/12/2025 às 17:51
Por Robson Cobain
Coffeetown lança menu especial de fim de ano com opções para ceias, confraternizações e presentes corporativos
01/12/2025 às 10:41
Por Redação