Home

/

Notícias

/

Música

/

Show de Pedro Miranda abre 2026 na Acaso Cultural

Show de Pedro Miranda abre 2026 na Acaso Cultural

Por Redação

05/01/2026 às 11:40

Imagem de Show de Pedro Miranda abre 2026 na Acaso Cultural

O cantor, percussionista, ator e compositor Pedro Miranda sobe ao palco da Sala Acaso, da Acaso Cultural, no próximo dia 8 de janeiro, às 20h, para uma apresentação carioquíssima que traz samba, choro e forró. O show Pedro Miranda Trio é fruto dos ensaios abertos no Parque da Cidade, realizados pelo músico na reabertura da cena cultural pós-pandemia, quando Pedro colocou em prática seus estudos com o violão, investidos durante o período de isolamento social, e passou a assumir seu mais novo instrumento.

 A formação de trio de cordas amplifica o formato ‘voz e violão’ que embalava o público nos eventos dominicais, sem perder o caráter intimista das apresentações. Acompanhado dos músicos Luis Barcellos, no bandolim, e Pedro Aune, no baixo acústico, Pedro Miranda reúne um roteiro diverso, que passeia por diferentes gêneros da música popular brasileira.

No repertório, o público vai ouvir canções que marcaram a trajetória do músico carioca, como O samba é meu dom (Paulo César Pinheiro) e Samba de Dois-dois (Roque Ferreira e Paulo César Pinheiro); canções autorais em parcerias com Cristóvão Bastos, Domenico Lancellotti, João Cavalcanti e Alfredo Del-Penho; versões do seu mais recente trabalho, como Futuros Amantes (Chico Buarque), Flor do Cerrado (Caetano Veloso), Nada de Novo (Paulinho da Viola) e Também Pede Bis (Cezar Mendes e Arnaldo Antunes), assim como clássicos da música brasileira, como Desde que o samba é samba (Caetano Veloso e Gilberto Gil) e Paratodos (Chico Buarque), entre outras.

Sobre Pedro Miranda

Por "Samba Original", seu terceiro trabalho solo, conquistou o Prêmio da Música Brasileira 2017 na categoria Melhor Disco de Samba, além da indicação de Melhor Cantor de Samba.

Com “Desengaiola”, recebeu o Prêmio da Música Brasileira 2023 na categoria Projeto Especial e foi indicado ao Grammy Latino no mesmo ano. No Prêmio da Música Brasileira 2024, o artista foi indicado na categoria Lançamento em Língua Estrangeira, com o single em espanhol "Candombe Bailador" (Daniel Maza / Maria Volonte).

A ocupação de espaços públicos faz parte de um movimento pessoal do artista desde o início da sua trajetória. Pedro promove uma série de eventos na Gávea, onde vive, desenhando uma espontânea ocupação cultural que mudou a cara do bairro. O Samba da Gávea, criado em parceria com seus companheiros da chamada geração Lapa, inaugurou esse movimento, que seguiu com o Forró da Gávea e o Choro da Gávea, na praça Santos Dumont, com o Coletivo Choro na Rua, e, mais recentemente, o Voz e Violão – Ensaio Aberto, no Parque da Cidade, no pátio do Museu Histórico da Cidade.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.