Home

/

Notícias

/

Comer e Beber

/

Burger King® inicia movimento para reforçar o direito do consumidor nas salas de cinema

Burger King® inicia movimento para reforçar o direito do consumidor nas salas de cinema

Por Redação

22/05/2025 às 11:54

Atualizado em 22/05/2025 às 11:56

Imagem de Burger King® inicia movimento para reforçar o direito do consumidor nas salas de cinema

A ação inédita do Burger King® chega em São Paulo para dar visibilidade a um tema quente. No Estado de São Paulo, jurisprudências do TJSP e do STJ já reconhecem como prática abusiva impedir o ingresso de produtos no Cinema, adquiridos fora do local, entendimento que se fundamenta na vedação à venda casada, conforme previsto no artigo 39, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor. A campanha busca conscientizar o público sobre esse direito, sempre ressaltando a importância de respeitar as regras internas dos estabelecimentos, especialmente aquelas voltadas à segurança, higiene e bom funcionamento das sessões.


A campanha “BK® no Cinema” busca informar e encorajar o público a desfrutar de seus produtos favoritos durante as exibições. E, como forma de incentivar o público a exercer seu direito, entre os dias 21 de maio a 10 de junho, a rede de fast-food preparou diversas promoções imperdíveis.


As ofertas estarão disponíveis em todas as unidades do Burger King® situadas em shoppings de todo o país.



  • 1 Balde de Batata + 1 Free Refill por R$ 24,90

  • 1 Balde de Batata + 1 Free Refill + 1 Sanduíche (Cheeseburger, Chicken Jr®, Whopper® Jr ou Rodeio) por R$ 34,90

  • 1 Balde de Batata + 2 Sanduíches (Cheeseburger, Chicken Jr®, Whopper® Jr ou Rodeio) + 2 Free Refill por R$44,90

  • 1 Balde de Batata + Onion Rings Média + 6 BK® Franguinhos por R$ 30,00

  • 2 sanduíches (Cheeseburger, Chicken Jr®, Whopper® Jr ou Rodeio) + 1 Balde de Batata por R$ 39,90

  • 1 Balde de Batata + 1 Sanduíche (Whopper®, Whopper® Vegetariano, Rodeio Duplo, Stacker Duplo Bacon, Big King, Cheddar Duplo, Chicken Duplo e Cheeseburger Duplo) por R$ 34,90


“Em um momento onde temos acompanhado o entusiasmo do público com os grandes lançamentos nas telonas, vide recordes de pré-venda, queremos reconhecer a importância de tornar essa experiência ainda mais completa. Por isso, criamos esta campanha com o objetivo de ressaltar um direito dos consumidores e que identificamos que muitos ainda não sabem. Queremos que nossos clientes tenham a liberdade de escolher e saborear seus produtos favoritos de onde quiserem — inclusive durante suas sessões de cinema. É muito mais do que uma campanha do BK®! É a tentativa de criar um movimento justo de conscientização, que adoraríamos ver apoiado por outras marcas”, destaca Igor Puga, em seu último projeto como CMO da ZAMP®, máster franqueada do Burger King® no Brasil.



Opção “Para o cinema”


Além disso, a ação criada pela AlmapBBDO permitirá que os clientes do BK®, em São Paulo, escolham a nova opção de pedido “Para o Cinema”, além das já conhecidas “Para comer aqui” e “Para viagem”. Em São Paulo, em algumas lojas de shoppings, os produtos serão entregues em uma embalagem exclusiva com impressão do Artigo 39, proporcionando fácil acesso à informação legal.


A comunicação da campanha também contará com um filme, que reforça os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor e apresenta a nova opção de compra “Para o Cinema”. A ação também destaca que, em caso de contestação por parte dos estabelecimentos, o consumidor poderá recorrer à legislação impressa na embalagem. Assista: Link


Para mais informações sobre a campanha “BK® no Cinema”, acesse o link.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.