Home

/

Notícias

/

Mais

/

De diretor regional a Cidadão Baiano: homenagem celebra trajetória de Augusto Correia Lima na Comunicação

De diretor regional a Cidadão Baiano: homenagem celebra trajetória de Augusto Correia Lima na Comunicação

Por Redação

17/09/2025 às 17:00

Imagem de De diretor regional a Cidadão Baiano: homenagem celebra trajetória de Augusto Correia Lima na Comunicação

Augusto Correia Lima, diretor regional Norte/Nordeste do Grupo Bandeirantes de Comunicação, será homenageado com o título de Cidadão Baiano em sessão especial da Assembleia Legislativa da Bahia, a convite da Presidente Deputada Ivana Bastos, conforme proposição do Deputado Niltinho. A cerimônia ocorrerá no dia 26 de setembro de 2025, às 10h, no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães.

Natural da Paraíba, Augusto mudou-se para Salvador em janeiro de 2018, assumindo o desafio de representar o Grupo Bandeirantes na região Norte/Nordeste. “Viemos para a Bahia por motivos profissionais. A adaptação foi muito natural. Com o povo acolhedor e a enorme riqueza natural, artística e cultural, a Bahia sempre nos fez sentir em casa”, destaca o diretor.

Durante sua trajetória em Salvador, Augusto conduziu importantes iniciativas na BAND Bahia, incluindo a interiorização do sinal da emissora e a produção de conteúdos com sotaque e DNA baianos, mostrando a força da economia, cultura e tradições locais para o Brasil e o mundo. Um dos momentos mais marcantes de sua carreira foi a primeira transmissão internacional da Bahia, durante a canonização de Santa Dulce dos Pobres, em Roma, Itália.

Para ele, representar o Grupo Bandeirantes na Bahia é uma honra e uma grande responsabilidade. “A BAND Bahia tem uma história de 44 anos, levando informação, entretenimento e também sendo a voz da Bahia e Sergipe”, afirma. Augusto ressalta ainda sua profunda conexão com a cultura baiana: “A força, a fé e o respeito às tradições me encantaram desde o início. Hoje, me sinto baiano de coração”.

Sobre o título de Cidadão Baiano, Augusto enfatiza: “Mais que um reconhecimento formal, é a aceitação do povo que acolheu a mim e a minha família de forma tão generosa. Me sinto parte dessa comunidade. Farei sempre o possível para valorizar, respeitar e retribuir com muito respeito, afeto e trabalho”.

A sessão especial promete ser um momento de celebração e reconhecimento da trajetória de um profissional que contribuiu para fortalecer o jornalismo, a comunicação e a cultura baiana.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.