
Foto: Lane Silva
Pela primeira vez no carnaval de Salvador, o projeto artístico da plataforma oficial das mulheres do pagode baiano promete entregar um show intergeracional, com músicas autorais, samba de roda, clássicos do Axé homenageando os 40 anos de Axé Music e também clássicos do pagode baiano. O encontro das três artistas, Rai Ferreira, Jady Girl e A Menina, com a banda 100% feminina da Pagode Por Elas, será na terça-feira (4), às 17 horas, no Largo do Pelourinho.
Sob a Direção Artística de Anne Rodrigues, o show dá início a um novo momento do projeto artístico da plataforma. Para Beatriz, Co Fundadora e Gerente de Projetos da Pagode Por Elas, “cada show é uma nova oportunidade de impactar mais mulheres e estar no carnaval de Salvador é a concretização de um novo caminho para nosso produto artístico”.
“Montamos um show de homenagens, homenagem às trajetórias dessas mulheres que fizeram a história do pagode baiano, homenagem ao Axé Music,tema do carnaval, reconhecendo que a percussão baiana é a grande criadora desse movimento, as mulheres do samba de roda e a todas que vieram antes de nós”, explica a Diretora Artística Anne Rodrigues.
O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia e reúne três gerações de mulheres do pagode baiano, traz A Menina, 25 anos, Rai Ferreira, 33 anos e Jady Girl, 35 anos com a banda Pagode Por Elas composta nesse show por Larissa Araujo, Nana Loni, Tainá Carvalho, Iandra Beatriz, Agatha Clarissa, Elaine Batista e Luma Oliveira. “Preparamos um repertório diferenciado para comemorarmos os 40 anos de axé com essa banda maravilhosa composta só por mulheres com tanta representatividade”, expressa Rai Ferreira.
“Poder levar pra frente a ideologia do empoderamento feminino só me mostra um legado que devo a honra de manter em nome de Cléa , Kelly e Suzy, que comigo fizeram o Club da Luluzinha, e ficaram no caminho pelas responsabilidades. Imensurável e prazeroso pra mim poder retomar essa história como pioneira no pagode baiano raiz e conceituado que não deixarei morrer”, divide Jady Girl.
“Pra mim será a realização de um sonho fazer um show pela primeira vez no carnaval de Salvador, no Pelourinho, um dos lugares que mais me encanta em Salvador, e junto com a Pagode Por Elas, que fazem um trabalho incrível de ajudar mulheres no Pagodão, de revolucionar, de unir gerações, e de mudar a cena. Tô muito feliz e muito ansiosa por esse momento, sempre me imaginei cantando no carnaval de Salvador, sempre via pela televisão, e fui a primeira vez ano passado olhar as bandas tocarem e sonhando um dia cantar em um palco ou um trio, e esse ano estarei realizando esse sonho, feliz também em cantar com duas mulheres incrível, Raí Ferreira e Jady Girl”, conta A Menina.
Sobre a Pagode Por Elas
Pagode Por Elas é a plataforma oficial das mulheres do pagode baiano. A plataforma de conteúdo e projetos criou um ecossistema próprio, que através de conexão, conteúdo e entretenimento, constrói a Nova Década do Pagodão, dessa vez, feita por elas.
Na missão Nova Década surge a banda, a partir do Festival Digital Pagode Por Elas, projeto idealizado pela plataforma e desde então, o Show Pagode Por Elas já passou pelos palcos do Festival Feira Preta, em São Paulo, Festival Elas à Frente na Concha Acústica, Trace Festival no DOCA 1 e no Festival Pagode Por Elas no Trapiche Barnabé.
Relacionadas
Ver maisCamarote Sanju de Cruz aposta em serviço open bar para aquecer a festa
17/04/2025 às 10:52
Por Redação
Cantor Yan, sucesso do pagode, reúne famosos em festa de aniversário no Rio de Janeiro
17/04/2025 às 10:38
Por Redação
H.E.R reposta vídeo de Ludmilla e segue a cantora nas redes sociais
17/04/2025 às 09:58
Por Redação