Home

/

Notícias

/

Cinema

/

Street Fighter transforma estação de metrô em São Paulo em arena inspirada no novo filme da saga

Street Fighter transforma estação de metrô em São Paulo em arena inspirada no novo filme da saga

Por Redação

05/10/2026 às 10:00

Imagem de Street Fighter transforma estação de metrô em São Paulo em arena inspirada no novo filme da saga

Foto: JCDecaux / Divulgação

Quem passar pela Estação Fradique Coutinho, da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, operada pela Motiva, vai encontrar um cenário inspirado no universo de Street Fighter para marcar a estreia do novo filme da Paramount Pictures, baseado em uma das franquias mais icônicas da história dos videogames. De 2 a 16 de outubro, a Paramount, em parceria com a JCDecaux, líder global de mídia out-of-home (OOH), e a agência Leo Burnett, transforma a plataforma no sentido Vila Sônia em uma experiência temática para divulgar o novo longa, que estreia em 15 de outubro.

Durante o período da ação, paredes, piso e estruturas da estação serão totalmente ambientados com elementos visuais de Street Fighter, com displays de personagens em tamanho humano, iluminação cênica em neon e cenografia que simula o famoso mapa do jogo, criando um espaço interativo para fotos e engajamento dos fãs e dos milhares de passageiros que passam pela estação diariamente.

A ativação terá uma atração especial no fim de semana do feriado – dias 10, 11 e 12 de outubro –, quando um arcade estará disponível gratuitamente para os passageiros jogarem o game em meio ao cenário personalizado de Street Fighter. Uma equipe de promotores vai garantir suporte ao público durante todo o período da ação.

“Street Fighter fez parte da infância e da adolescência de milhões de brasileiros. Ver um dos universos mais famosos do entretenimento global ocupar uma estação de metrô em São Paulo é algo impressionante e mostra como a cidade pode virar cenário para grandes lançamentos e histórias que marcaram gerações. O OOH tem o diferencial de levar os elementos da cultura pop contemporânea para o centro da rotina de quem vive, trabalha e passeia pelas maiores cidades do mundo”, afirma João Binda, Diretor Comercial da JCDecaux Brasil.

A adaptação, dirigida por Kitao Sakurai, tem estreia oficial marcada para 15 de outubro em todo o país. Ambientado em 1993, o novo longa de “Street Fighter” acompanha os lutadores Ryu (Andrew Koji) e Ken Masters (Noah Centineo), que retornam ao combate. A misteriosa Chun-Li (Callina Liang) os recruta para o World Warrior Tournament.

Por trás do campeonato, existe uma conspiração que força os competidores a se enfrentarem e a lidarem com demônios do passado. A trama promete trazer as lutas dos videogames para as telas, com Hadoukens e outros golpes característicos.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.