Exposição ‘CENAS’ (2026) homenageia espetáculos teatrais da Bahia
Por Redação
09/01/2026 às 11:03

Foto: Mário Edson
O Centro Histórico de Salvador é rota de lazer para os baianos neste início do novo ano! Para os apaixonados pelas artes cênicas, o ME Ateliê da Fotografia manteve em cartaz a exposição ‘CENAS’ (2026), com entrada gratuita para toda a família. A mostra, que acontece de sexta à domingo, é uma oportunidade única de mergulhar nos espetáculos teatrais que marcaram à Bahia – além de conferir em primeira mão o lançamento do calendário homônimo.
Com a curadoria do fotógrafo e escritor Marcos Cesário, o calendário traz dezesseis fotografias autorais e a exposição mais outros vinte registros. Entre figurinos, luzes e elementos visuais que marcaram a história do teatro na Bahia, a mostra recebe o olhar sensível de Mário Edson em espetáculos como: As Velhas, Tom na Fazenda, Pássaros de Copacabana, Das “Coisa” da Vida, Bispo, O Galo, Surf no Caos e outros.

“O conjunto de imagens desta edição reúne registros feitos ao longo de anos dedicados ao teatro, acompanhando peças encenadas na Bahia, em diversas capitais do Brasil e também no exterior. Cada fotografia escolhida nasce dessa mistura de técnica, paixão e da escuta atenta que sempre procurei ter diante da força expressiva dos palcos”, explica Mário Edson.
O calendário de 2026 vem juntar-se às comemorações pelos 70 anos da Escola de Teatro da Bahia, da Universidade Federal da Bahia e dos 20 anos do grupo Teatral Teatro NU, criado pelo dramaturgo Gil Vicente Tavares.
Relacionadas
Ver maisEspetáculo “Meus Cabelos Baobá” em curta temporada de verão no Teatro Jorge Amado
06/01/2026 às 11:51
Por Redação
Espetáculo de dança “Entre a Pele e a Alma” no Teatro Sesc Casa do Comércio
24/11/2025 às 11:44
Por Redação
"Savalu: Uma inscrição no tempo" chega em Salvador para celebrar a força ancestral da dança negra baiana
24/11/2025 às 11:00
Por Redação