iFood inaugura primeiro ponto de apoio para entregadores em Salvador
Por Redação
13/03/2025 às 11:21

Foto: Roberto Abreu
O iFood, empresa brasileira de tecnologia, inaugurou na quarta-feira (12) o primeiro Ponto de Apoio público para entregadores e entregadoras em Salvador, uma das dez cidades com maior volume de pedidos na plataforma. Localizado na Rua das Dálias, 361 – Pituba, o novo espaço já está disponível para os profissionais, proporcionando mais conforto e suporte durante a rotina de entregas.
No local, os entregadores têm acesso a água, banheiros, área de descanso, redário, ponto de recarga para celulares e espaço para refeições. Desde a inauguração do primeiro Ponto de Apoio, em 2020, na cidade de São Paulo, o iFood tem expandido a iniciativa para fortalecer a rede de suporte aos entregadores. Com a abertura de Salvador, a empresa passa a contar com 35 Pontos de Apoio próprios e 209 em parceria com estabelecimentos, distribuídos em 15 municípios do Brasil.

“A inauguração do Ponto de Apoio em Salvador reforça o compromisso do iFood em oferecer suporte e melhores condições para os entregadores. Esses espaços são estrategicamente localizados para garantir maior conveniência e bem-estar, contribuindo para um ecossistema mais sustentável e valorizando esses profissionais, que são essenciais para a operação da plataforma", afirma Tatiana Santos, Diretora de Experiência do Entregador do iFood.
Os locais são escolhidos com base em uma métrica que prioriza áreas com alta densidade de pedidos, garantindo que os espaços estejam estrategicamente posicionados ao longo das rotas dos entregadores. Os profissionais podem localizar o Ponto de Apoio mais próximo diretamente pelo aplicativo do iFood ou pelo site.

Bahia se destaca no setor de delivery
A Bahia é hoje um dos estados mais relevantes para o iFood, contando atualmente com mais de 10 mil entregadores ativos, ocupando a oitava posição no ranking nacional. Em relação aos modais utilizados, 67,42% realizam as entregas de moto, 30,20% utilizam bicicletas e 2,38% utilizam carros. O estado também possui um forte ecossistema de lojistas na plataforma, com 10 mil estabelecimentos cadastrados, sendo o sétimo maior do país.
Em 2024, a Bahia registrou 24 milhões de pedidos no iFood, com novembro e dezembro sendo os meses de maior volume. As cidades com maior demanda foram Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas e Camaçari.
Segundo um estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o ecossistema do iFood gerou, direta e indiretamente, R$97 bilhões em valor bruto da produção no Brasil em 2022, representando 0,53% do PIB nacional. Na Bahia, esse impacto no PIB foi de 0,29%. Em relação à geração de postos de trabalho, o estudo aponta que 873 mil empregos diretos e indiretos foram criados pelo iFood no Brasil em 2022, representando 0,87% da população ocupada no ano. Na Bahia, o impacto foi de 30,8 mil postos de trabalho gerados pelo setor.
Relacionadas
Ver maisSobreviva ao festival: o guia definitivo de acessórios que não podem faltar no seu look
21/10/2025 às 17:49
Por Redação
Conferência internacional reúne líderes culturais, artistas e ativistas em Salvador antes da COP30
21/10/2025 às 17:11
Por Redação
Taxas de emprego cresce em 9% para profissionais entre 45 à 64 anos, aponta órgão internacional
21/10/2025 às 11:53
Por Redação
