Home

/

Notícias

/

Música

/

“Querer é força e verbo de ação”: Antonio da Rosa lembra da construção do afeto em “Para Amar”

“Querer é força e verbo de ação”: Antonio da Rosa lembra da construção do afeto em “Para Amar”

Por Redação

06/10/2025 às 10:26

Imagem de “Querer é força e verbo de ação”: Antonio da Rosa lembra da construção do afeto em “Para Amar”

Foto: Isadora Macedo

Nesta terça-feira (7), Antonio da Rosa lança “Para Amar”, uma canção que ressalta que o amor também é resultado de ação e construção. Esse é o último single do artista alagoano antes do lançamento do álbum Emocionado, primeiro disco solo desse novo projeto artístico do cantor.

Faça o pré-save aqui: https://play.shakemusic.com.br/ParaAmar

A música é uma parceria com LoreB –  outro nome que desponta na cena musical de Alagoas –  e surgiu a partir de uma confraternização entre amigos, quando a seguinte frase foi proferida: “A realidade é um emaranhado de versões”, que se tornou verso de “Para Amar”. A afirmação foi tão potente a ponto de Antonio querer desdobrá-la em canção, e aproveitou para firmar, enfim, essa parceria com a cantora, algo que já queria fazer há algum tempo. 

A canção fala sobre amor, principalmente sobre a importância da presença constante para que ele floresça. “Eu sinto que também tem uma coisa meio bell hooks, que a Lore trouxe, essa coisa de que amar é verbo de ação. E quando fui fazer o refrão, fiquei pensando: O que a gente precisa fazer para amar?”, conta o cantor.

Essa reflexão fez surgir os versos de Antonio: Para amar tem que dar tudo de si / Tem que estar à altura do jogo, do fogo, do medo, da mente. “Ou seja, são várias coisas que você precisa fazer para amar. Você precisa estar atuando, se colocando ali para que o amor aconteça, ao mesmo tempo sabendo lidar com o tempo próprio do sentimento”, complementa o artista.

Em “Para Amar”, Antonio da Rosa vem com uma sonoridade voltada para o indie com toques de brasilidade: “Ela é a música mais indie rock do disco, com riffzinho de guitarra, uma bateria bastante enérgica e talvez algo ainda de momentos anteriores, mas que eu acho que cabe muito na minha fase atual”, explica.

O artista reforça que o poder de “Para Amar” está também em sua característica solar. Mas também ressalta sua busca por harmonias mais complexas - principalmente no refrão – e que contrastam, por exemplo, com “Brilhando Devagar” e “Mundo de Amor”, seus últimos dois singles lançados.

“Para Amar” foi produzida e gravada por Antonio, Thiago Mata e Nayane Ferreira no estúdio Maná Records em Maceió (AL), com mixagem e masterização de Diego Oliveira (Albino Audio). 

Emocionado, 1º disco de Antonio da Rosa, que conta os singles “Para Amar”, “Brilhando Devagar” e “Mundo de Amor”, será lançado dia 4 de novembro.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.